quinta-feira, 6 de maio de 2010

Profissão ''Atendimento''

Muitos pensam e falam que alguém vira atendimento pelo fato de não ter capacidade de criar, de dirigir, de produzir uma campanha, é como aquela velha mania de criança no futebol aonde os melhores vão para a linha e quem tem menos talento com a bola vai pro gol agarrar, ou seja, virar atendimento.

Essa maneira de pensar está totalmente errada porque para se tornar um bom profissional de atendimento ele tem que querer isso de verdade e não escolher por eliminação, é necessário estudar bastante sobre a área e tudo que está acontecendo no mercado e além disso tudo tem que vir com um elemento de fabrica “o dom de se relacionar com outras pessoas” que com toda certeza não é uma tarefa fácil é de grande importância ter muito “desenrolo”.

Infelizmente não é uma profissão para quem quer ganhar um reconhecimento das pessoas ai e fora, porque o unico reconhecimento que você vai ganhar provavelmente vai vir de dentro da agência e de alguns clientes, isso quando não te falarem que você não fez mais que a sua obrigação… Mas por outro lado quando alguma coisa da errada no decorrer do projeto pode saber que o atendimento sempre terá culpa (mesmo não tendo) porque ele que é responsável por determinar os prazos para criação, para produção, distribuir a verba e etc, e também é tem que acompanhar todos os passos para saber se tudo está na ordem e como deve ser. Na hora das premiações você nunca vê um atendimento sendo premiado e sim o diretor de criação e etc por isso que digo que não é uma profisão para que quer ter reconhecimento…


Um comentário:

  1. Interessante, nunca tinha parado pra pensar nessa profissão que realmente necessita de um dom para ser exercida. Na verdade é fato que que a maioria das profossões, antes precisam ser um dom em seus profissionais para que sejam bem exercidas, mas algumas, em especial ser atendente ou seja, lidar diretamente com o público, requer mais que um simples dom, ela precisa de alguém com paciência, boa dicção, dedicação, etc!
    Fora que essa pessoa desde o início tem que saber que é muitíssimo difícil ser bem reconhecido nesse meio!
    Haja DOM pra ser atendente heim?! kkkkkkkkkkkkkk
    Luana ;*

    ResponderExcluir